A CONECTIVIDADE DE AGORA NÃO É O RADIO DE OUTRORA

DO SIMPLES RÁDIO À CONECTIVIDADE TOTAL

DO SIMPLES RÁDIO À CONECTIVIDADE TOTAL

30. 10. 2018

Da música e notícias passou-se a ter conectividade total nas viagens. Conheça esta evolução que torna os passeios mais funcionais.

Da música e das notícias passou-se a ter acesso a chamadas, redes sociais, meteorologia, trânsito e até a lugares livres em parques de estacionamento. Das cassetes, passando pelo DVD chegou-se ao tempo em que não é necessária ligação física para ouvir música que está no smartphone.


Do rádio passou-se ao sistema de infotainment que é a mesma coisa que dizer que de 1929, altura em que automóveis começaram a ter rádios nos Estados Unidos, aos tempos atuais a evolução do sistema de infotainment dos automóveis é notável.


  • 1929: primeiros rádios começam a ser instalados pelo fabricante Paul Galvin, nos EUA.
  • 1932: primeira unidade de rádio chegou à Europa.
  • 1951: introdução de botões para selecionar as estações de rádio, por Decker.
  • 1961: aparecimento do primeiro rádio transístor
  • 1968: possibilidade de usar cassetes nos rádios dos automóveis.


Na ŠKODA, o primeiro automóvel a ter rádio foi o FAVORIT em 1992, seguido do FABIA em 1999.

Com o avanço cada vez mais rápido e eficiente das novas tecnologias os condutores podem estar totalmente conectados através do fácil acesso à internet, logo a qualquer informação que desejam saber em tempo real. Isto significa que existe uma maior conveniência, conforto e controlo sobre o que acontece fora do automóvel. Estas tecnologias inteligentes estão também a ser trabalhadas para que consigam assumir mais funções de direção, garantindo a segurança dos condutores, no tema que é cada vez mais colocado em cima da mesa nos dias de hoje: a condução autónoma.

Os automóveis ŠKODA, como é exemplo o SUV KAROQ, têm ecrãs táteis e oferecem o sistema ŠKODA Connect com Infotainment online (fornece serviços de navegação e informação online), Care Connect (ajuda o condutor em situações de emergência) e Smartlink (permite a ligação entre o veículo e o smartphone).

Notícias ŠKODA!

Todas as Notícias