Clique para Voltar!
Voltar à página principalAo combinar as vantagens dos automóveis elétricos e convencionais, pode desfrutar de uma condução perfeita em qualquer viagem. Para se deslocar para o trabalho na cidade de forma silenciosa e confortável, use o modo elétrico com uma autonomia no ciclo WLTP de 55 km, que não liberta emissões no percurso. Para viagens de trabalho mais longas, passeios ou férias fora da cidade, poderá beneficiar do motor a gasolina com depósito de 50 litros, com uma autonomia que atinge os 850 km.
O termo “híbrido plug-in” remete para o facto de a bateria da SUPERB BREAK iV poder ser recarregada ligando um cabo de carga à rede elétrica – em casa, no trabalho ou mesmo num centro comercial – tanto através de uma tomada elétrica convencional, como através de uma wallbox potente para uma maior rapidez de carregamento. Uma bateria descarregada pode ser recarregada em 3 horas e 30 minutos com uma wallbox de 3,6 kW. Também é possível recarregar ou manter o nível de carga da bateria durante a condução, utilizando o motor a gasolina e a recuperação da energia de travagem.
O cabo MODO 2 padrão é utilizado para tomadas elétricas domésticas convencionais e consegue carregar a bateria em 6 horas. Em alternativa, a SUPERB BREAK iV também pode ser conectada a um cabo de carregamento rápido MODO 3 para carregar numa wallbox instalada, por exemplo, numa garagem. Os dois tipos de cabo podem ser facilmente armazenados num compartimento para o efeito localizado na bagageira.
The standard-fit Driving Mode Select offers three additional new modes to take full advantage of all the iV's capabilities. Pressing the E-mode button powers the car purely with electricity. In Hybrid mode, the electronics automatically regulate the interaction between the petrol engine and the electric motor. If you press the SPORT dynamic mode button, the car offers you a maximum power of 160 kW.
O Driving Mode Select (seleção do modo de condução) de série oferece três novos modos para que possa realmente tomar partido das capacidades da iV. Quando pressiona o botão do modo E, o automóvel é alimentado exclusivamente por eletricidade. No modo Hybrid, o sistema eletrónico regula a interação entre o motor a gasolina e o motor elétrico de forma automática. Se pressionar o botão do modo dinâmico SPORT, o automóvel proporciona-lhe uma potência máxima de 160 kW.