Clique para Voltar!
Voltar à página principalO Front Assist é um sistema de segurança com alerta de colisão. Perante de uma colisão inevitável, aciona os travões para minimizar as consequências. Também realiza uma travage de emergência se um pedestre ou ciclista tentar cruzar a trajetória do carro.
Numa situação crítica em que o Front Assist intervém travando e o condutor indica que está a toma uma ação evasiva pela forma como move o volante, o assistente para evitar colisões realiza intervenções na direção para ajudar a contornar o obstáculo.
O Turn Assist, fornecido como parte do Front Assist, foi projetado para monitorar um veículo que se aproxima quando está virando à esquerda (num veiculo com volante à esquerda), por exemplo, quando está num cruzamento. Em caso de perigo imediato, o veículo é totalmente parado e o sinal de aviso é acionado.
Graças a dois sensores de radar na parte traseira do carro, o Side Assist detecta os veículos que se aproximam por trás ou que estão no ângulo morto do carro. O condutor é informado disso por meio de um sinal LED no interior das caixas dos espelhos retrovisores. O Side Assist pode detectar veículos até 70 m de distância e, portanto, também avisa com eficácia sobre situações perigosas em autoestradas e vias rápidas.
Esta nova funcionalidade de segurança é outra das funções complementares do Side Assist. O Aviso de Saída avisa visualmente e acusticamente, quando, por exemplo, está a sair de um estacionamento paralelo, se ao abrir a porta pode resultar numa colisão com outro veículo, um ciclista ou uma scooter elétrica. O Aviso de Saída usa os radares traseiros do Side Assist e monitoriza a área atrás e ao longo das laterais do carro até uma distância de 35 m.
O sistema pré-tensiona os cintos de segurança dianteiros em caso de colisão iminente ou em situações de condução instáveis e engaja-se com o ESC para fechar os vidros laterais quase totalmente para evitar que objetos estranhos entrem no veículo. O sistema funciona com o radar frontal.
Se um ENYAQ iV se envolver em um acidente e os airbags forem acionados, ele pode permanecer em movimento e causar outro acidente, que aqui que o MULTI-COLLISION BRAKE entra em ação, fazendo com que o veículo pare para minorar as consequências.