Clique para Voltar!

Voltar à página principal

Todas as características que sempre procurou

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DO SUPERB BREAK

Dimensões do veículo

 

Segurança

Características de segurança

O ŠKODA SUPERB BREAK tem como objetivo principal a segurança sem concessões. Para além dos sistemas de segurança já descritos, as características seguintes estão disponíveis de série ou como opção para o SUPERB BREAK:

Características de segurança O ŠKODA SUPERB BREAK tem como objetivo principal a segurança sem concessões. Para além dos sistemas de segurança já descritos, as características seguintes estão disponíveis de série ou como opção para o SUPERB BREAK:

› Pontos de fixação Isofix e Top Tether para fixar uma cadeira de criança na segunda fila de bancos. O sistema Isofix também está disponível para o banco do passageiro dianteiro.

Crew Protect Assist para proteger o espaço à volta do condutor e do passageiro dianteiro em caso de colisão, tensionando os cintos de segurança e fechando os vidros elétricos e o tejadilho panorâmico elétrico.

Travão multicolisão para evitar, após uma colisão, o posterior descontrolo do veículo, acionando os travões e reduzindo deste modo o risco de múltiplas colisões.

› O limitador de velocidade, ao contrário do cruise control, que mantém uma velocidade definida, permite ao condutor viajar a qualquer velocidade até, mas não mais do que, o valor predefinido.

ABS para impedir o bloqueio das rodas durante uma travagem de emergência ou travagens em pisos escorregadios.

Assistente de travagem que aumenta a pressão de travagem para ajudar o condutor a travar em situações que exigem uma travagem de emergência. Esta funcionalidade permite reduzir significativamente a distância de travagem necessária.

MSR para compensar o efeito de travagem das rodas motrizes, suscetível de ocorrer quando o condutor desacelera em pisos lisos.

ASR que assegura um progressivo arranque e aceleração para evitar derrapagens em superfícies escorregadias.

EDL ajuda a não perder a tração nas acelerações ou em subidas com pouca aderência numa das rodas motrizes.

XDS+ ajuda o condutor em curvas apertadas e garante que o veículo se comporta de forma neutra durante as curvas dinâmicas. A eletrónica de controlo simula essencialmente a presença de um diferencial autobloqueante para melhorar a dinâmica de tração e condução durante as curvas. Como resultado, o veículo irá curvar de forma muito mais segura e natural do que antes.

Monitorização da pressão dos pneus TPM+ mantém o condutor sempre informado da pressão dos pneus.

Hill-Hold Control (controlo de arranque em subidas) opcional, para ajudar o condutor a arrancar de forma segura em subidas. O sistema é automaticamente ativado em subidas com inclinação igual ou superior a cinco graus e permite um arranque fácil e seguro sem necessidade de recorrer ao travão de mão. O sistema evita que o veículo descaia ou que o motor se desligue.

Luzes de travagem intermitentes para reduzir o risco de colisão traseira, nomeadamente na aproximação de zonas com congestionamentos em autoestradas ou em travagens bruscas perante obstáculos imprevistos.

Condução e direção

Tração integral

O ŠKODA SUPERB BREAK está disponível com embraiagem multidisco controlada eletronicamente. Estão disponíveis dois motores, com tração integral de última geração, o 2.0 TSI/272 cv (200 kW) e o 2.0 TDI/190 cv (140 kW), garantindo uma dinâmica de condução ótima, o mais elevado nível de segurança ativa e um consumo económico.

A distribuição do binário pelas quatro rodas é automática e depende do ambiente de condução. O binário ideal para o eixo traseiro é calculado pela unidade de controlo. Os ajustes são feitos pela pressão variável nos discos da embraiagem.

Tração integral
Chassis desportivo

Com molas helicoidais mais curtas e amortecedores desportivos afinados, o chassis desportivo 15 mm mais baixo oferece uma extraordinária capacidade de resposta e propriedades de condução dinâmicas.

Direção progressiva

Esta característica proporciona ao ŠKODA SUPERB BREAK uma melhor manobrabilidade e agilidade nas curvas. A direção progressiva altera a relação, consoante o ângulo de viragem da roda. A direção progressiva está disponível apenas em combinação com um chassis desportivo ou controlo do chassis dinâmico.

Roda suplente

O kit de reparação de pneus padrão pode ser substituído opcionalmente por uma roda suplente de aço temporária de 16" ou 18".

Tecnologias verdes

Sistema Start-Stop

A ideia do sistema Start-Stop é desligar o motor sempre que não haja necessidade de este estar a funcionar, uma característica particularmente prática num ambiente urbano, onde reduz significativamente o consumo de combustível. O sistema Start-Stop é ativado automaticamente após o arranque do motor e pode ser desligado manualmente em qualquer altura.

Sistema Start-Stop
Recuperação da energia de travagem

O que acontece quando a energia é recuperada? A energia cinética é transformada em eletricidade utilizável, a qual é armazenada na bateria ou utilizada nos sistemas elétricos. Durante a travagem com o motor, o alternador fornece a eletricidade aos aparelhos e recarrega a bateria. Isto reduz o consumo de combustível que de outra forma seria usado para estas tarefas.

Recuperação da energia de travagem
Modo Eco (Driving Mode Select)

Um dos modos oferecidos pelo sistema Driving Mode Select é o Eco – um modo para condutores com consciência ambiental que fazem da condução económica uma prioridade. Uma funcionalidade específica do modo Eco é o modo coasting em veículos com transmissão DSG automática. O modo coasting é usado quando conduz sem o seu pé sobre o acelerador.

Recomendação de mudança

A escolha certa da relação de transmissão pode poupar combustível e aumentar o conforto de condução. Velocidades mais baixas do motor equivalem a um menor consumo de combustível e a um funcionamento mais silencioso do motor. Os símbolos no canto superior direito do ecrã confirmam que a mudança atual está correta ou recomendam a mudança para cima ou para baixo.