Esta é uma página suplementar. Clique para voltar para trás.
Voltar à página principalO Adaptive Cruise Control (ACC) mantém uma distância de segurança em relação ao veículo da frente, a uma velocidade selecionada, controlando o motor e acionando os travões, para acelerar ou abrandar automaticamente conforme necessário. O sistema combina um sistema de cruise control com um controlador de distância com base em radares.
Estacionar o FABIA é fácil graças à sua excelente manobrabilidade. Além disso, beneficia de sensores de estacionamento integrados nos para-choques dianteiro e traseiro, que verificam a distância do veículo face a quaisquer obstáculos.
A câmara traseira proporciona conforto e orientação durante a manobra de estacionamento, usando uma câmara localizada no manípulo da porta da bagageira. Em combinação com os rádios infotainment e navegadores com ecrã tátil da ŠKODA, o sistema utiliza os seus ecrãs para mostrar o espaço atrás do veículo e para indicar a linha a seguir, com base na largura do veículo.
O FABIA pode ser equipado com um sensor de chuva para ativar e controlar automaticamente a velocidade das escovas do limpa para-brisas. O sensor de luminosidade ativa automaticamente os faróis do carro quando a intensidade da luz ambiente for inferior a um valor específico (por exemplo, quando conduz num túnel ou ao entardecer).
Abrir ou fechar a porta, ligar ou desligar o motor, tudo isto sem ter de procurar a chave? Este é o conforto que o sistema KESSY lhe oferece. Basta puxar o puxador da porta e o veículo destranca-se automaticamente. Ligue o veículo carregando no botão localizado à direita da coluna de direção.
O ar condicionado Climatronic permite-lhe desfrutar do conforto de uma temperatura regulada automaticamente. Um sensor de humidade reduz o embaciamento do para-brisas, aumentando o conforto de climatização.
O controlo de arranque em subida (HHC) proporciona um arranque fácil em subida, sem o risco de o automóvel descair inadvertidamente, ou sem a necessidade de recorrer ao travão de mão. Ao soltar o pedal do travão, depois de uma paragem numa subida, o HHC mantém a pressão no sistema de travagem durante 1 ou 2 segundos, o tempo suficiente para arrancar, sem que o automóvel descaia.