Continuamos ao seu lado!

A ŠKODA continua perto de si!

No atual contexto de crise do COVID-19, estamos ao seu dispor.

Para qualquer esclarecimento sobre os nossos serviços através do número:

263 407 007

Q&A COVID-19

Respostas a Clientes

1. Apesar do contexto atual, preciso de continuar a conduzir o meu carro. Que cuidados especiais devo ter?

• Se tiver que conduzir, tente ir sozinho

• Se tiver que partilhar o carro, todos os passageiros devem usar máscaras

• Desinfete as areas de toque (volante, caixa, manípulos das portas interiores e exteriores, ecrãs táteis) com um pano micro-fibras e álcool.

• Abasteça em segurança em estações self-service e lave ou desinfete as mãos com gel.

2. Tenho que me dirigir às instalações do meu concessionário (stand, oficina). Corro algum risco em particular?

• Neste momento, a prioridade dos nossos concessionários é assegurar as melhores condições de segurança sanitária dos clientes, de forma a abrandar a transmissão do virus.

• Se tomar as precauções de contágio recomendadas pelos serviços de saúde, nomeadamente em termos de distância social – tentando manter pelo menos 1,5 m com os seus interlocutores – não corre riscos acrescidos.

• Tenha em conta que os stands de vendas dos concessionários devem estar encerrados, apenas se mantendo em funcionamento as oficinas e a venda de peças.

3. Tenho a garantia de que o meu automóvel me é entregue (novo ou após oficina) devidamente desinfetado e higienizado?

• Neste momento, a prioridade dos nossos concessionários é assegurar as melhores condições de segurança sanitária dos clientes, de forma a abrandar a transmissão do virus.

• Deve confirmar com o seu concessionário que medidas de higiene tomou em relação ao seu automóvel. Ligue para confirmar o contacto do seu concessionário 263 407 007.

4. Sinalizei o meu automóvel novo. Dado que não me garantem o prazo de entrega, vão-me devolver o sinal?

• Deverá contactar o seu concessionário para clarificar esta questão. Ligue para confirmar o contacto do seu concessionário 263 407 007.

5. Ouvi dizer que as fábricas do Grupo Volkswagen iam fechar. O que acontece ao carro que encomendei?

• Efetivamente o Grupo Volkswagen fechou as suas fábricas, até indicação em contrário o que afetará a produção de automóveis novos.

• O seu concessionário está em condições de lhe indicar a situação específica da sua encomenda. Ligue para confirmar o contacto do seu concessionário 263 407 007.

6. O meu automóvel tem uma ação de chamada prevista. No caso do meu concessionário fechar, o que devo fazer?

• Apenas o stands de vendas dos concessionários se encontram encerrados. As oficinas e a venda de peças poderão mantêm-se a funcionar, pelo que pode agendar.

• Ligue para confirmar o funcionamento da sua oficina 263 407 007.

7. Tenho que fazer a manutenção programada (revisão) do meu automóvel. Onde posso fazê-la?

• A maioria dos concessionários tomou medidas para manter o normal funcionamento das suas oficinas.

• Relembramos que pode fazer a manutenção programada até 2500 km depois da quilometragem recomendada, em qualquer Oficina recomendada.

• Deve agendar a manutenção do seu automóvel com o seu concessionário. Ligue para confirmar o funcionamento da sua oficina 263 407 007.

8. O meu automóvel está em (ou precisa de) reparação e necessita de uma peça nova. O meu concessionário vai continuar a receber peças?

• Não há neste momento perturbações no abastecimento de peças aos nossos concessionários.

9. Se o meu concessionário fechar, como me entregam o automóvel que já encomendei?

• Nesse caso, por razões de segurança sanitária, o seu concessionário não estará em condições de fazer a entrega do seu automóvel no stand da Concessão.

• De qualquer forma, deve contactá-lo para esclarecer a sua situação. Ligue para confirmar o contacto do seu concessionário 263 407 007.

10. Se o meu concessionário fechar, como me entregam o meu automóvel que está na oficina?

• As oficinas da maioria dos concessionários continuam a funcionar com a normalidade possível.

• Ligue para confirmar o funcionamento da sua oficina 263 407 007.

11. Se a Oficina que está a reparar o meu automóvel fechar e a garantia terminar entretanto, tenho que pagar a reparação?

• Não. O que conta é a data de ínicio da reparação. Mas essa questão não se põe porque as oficinas dos concessionários deverão continuar a funcionar com a normalidade possível.

• Ligue para confirmar o funcionamento da sua oficina 263 407 007.

12. Se o meu concessionário fechar e o meu automóvel precisar de uma intervenção programada (revisão) ou urgente, existe algum serviço de emergência?

• As oficinas da maioria dos concessionários continuam a funcionar com a normalidade possível.

• Ligue para confirmar o funcionamento da sua oficina 263 407 007.

13. Estou interessado em comprar automóvel mas, no contexto atual, não pretendo deslocar-me a nenhum concessionário. Que serviços on-line é que a (marca) disponibiliza?

• Pode configurar o seu automóvel no site da marca e pedir uma proposta comercial. Um vendedor do concessionário entrará em contacto consigo.

• Para além disso, as marcas da SIVA têm campanhas de vendas nos seus sites, para alguns modelos, com preços promocionais.

14. Vão adiar o lançamento do (novo modelo)?

• Por agora, o planos de lançamentos de novos modelos não sofrem alterações em relação ao que estava previsto.

15. Tenho que realizer a Inspeção Obrigatória do meu automóvel. Posso adiá-la?

• As medidas do Estado de Emergência prevêm um prolongamento do prazo de inspeção obrigatória por 5 meses para veículos cujo prazo ia de 13 de março a 30 de junho.

16. Tenho um contrato de financiamento do meu automóvel com o VWFinancial Services. Posso suspender o pagamento das prestações?

• Agradecemos que contacte o VWFinancial Services.

• Skoda Financial Services: 707 300 127 ou contact.skoda@vwfs.com

• Ou então registando-se no portal do cliente https://www.vwfs.pt/PortaldoCliente.html