MOBILIDADE ELÉCTRICA ŠKODA

Todos somos movidos por energia, mas a energia por si só não é suficiente. Se não for cultivada adequadamente, nunca alcançará seu pleno potencial. É a isto que chamamos trabalhar a energia, e é esta a história da Mobilidade Eléctrica na ŠKODA. Quando é a criatividade que nos motiva não há outra direção a seguir senão em frente. Por isso, estamos a criar um ecossistema acessível em termos de Mobilidade Eléctrica que lhe permita a si concentrar-se naquilo que realmente importa: Recarregar a vida com energia positiva e experiências significativas.

Carregamento

Carregar o seu veículo elétrico deveria ser tão natural como carregar o seu smartphone.

MODELOS

Estamos a encarar a revolução da Mobilidade Eléctrica de frente, acelerando a transição para um futuro assente na energia sustentável. Até ao final de 2022, o portfólio da ŠKODA incluirá 10 modelos eletrificados em vários segmentos - seis deles serão totalmente elétricos e quatro híbridos. Dê uma vista de olhos aquilo que está para chegar.

ŠKODA VISION E

O VISION E, a ŠKODA oferece-lhe um vislumbre daquilo que será o futuro de mobilidade individual da marca.

TECNOLOGIA DAS BATERIAS

Todos os nossos veículos elétricos ŠKODA incorporarão tecnologia de pota, baterias de Iões de lítio com a mais elevada densidade de energia possível, desenvolvidas com segurança que é a nossa maior prioridade. Nosso Sistema de Gestão de Bateria garante a qualidade da performance mesmo depois de milhares de ciclos de carregamento.

As baterias vão ocupar muito espaço nos Veículos Eléctricos (VEs) da ŠKODA?

Com os VEs híbridos plug-in (PHEV) e os VEs com bateria (VEB), as baterias são integradas de forma a otimizar o espaço de armazenamento. A nossas baterias de PHEV ocuparão o mesmo espaço do depósito de combustível num carro com motor de combustão interna (ICE), deixando livre exatamente o mesmo espaço que existiria no veículo anterior. Com os VEBs, a notícia é ainda melhor. Os nossos modelos VEBs incorporam a bateria como parte do próprio chassis, o que permite que se transforme a frente do carro num local de armazenamento secundário, para além da habitual área de armazenamento traseira.

As baterias dos VEs podem ser recicladas?

A reciclagem de baterias é crucial para o nosso setor. Embora seja possível reciclar baterias de Iões de lítio, os custos são extremamente altos. À medida que a Mobilidade Eléctrica se expande, a produção de baterias de Iões de lítio aumentará, e aumentará a procura de matérias-primas o que resultará em mais baterias em fase final do ciclo de vida. Esses efeitos estimularão o desenvolvimento de métodos de reciclagem mais baratos e eficazes.

Que opções existem para re-utilizar as baterias?

Mesmo depois da vida útil da bateria ter chegado ao fim, a reciclagem não é a única opção. Essas baterias podem ser transformadas em dispositivos de armazenamento de energia e, deste modo, a vida útil da bateria será prolongada por muitos mais anos. Por outras palavras, vamos dar uma segunda vida às nossas baterias.

A MOBILIDADE NO FUTURO

Quer saber mais? Dê uma vista de olhos ao nosso segmento A Mobilidade no Futuro no ŠKODA Storyboard.

O futuro da Mobilidade Eléctrica

A condução elétrica não é novidade. De facto, poderia ficar surpreendido com a sua longevidade. No entanto, ainda existem muitas novidades interessantes a caminho!

Saiba mais

Como funciona um motor eléctrico? 10 perguntas!

Afinal qual é o princípio de funcionamento dos carros elétricos? Como é que estes se comportam de modo diferente dos carros com motor de combustão interna? Quão confiáveis são? Os especialistas da ŠKODA apresentaram respostas claras e compreensíveis para todas as suas perguntas.

Saiba mais

5 Níveis de Condução Autónoma

Condução autônoma. Duas palavras que são sinónimo do futuro do transporte e do automobilismo. Mas o significam exatamente?

Saiba mais