Uma apaixonante história sobre movimento

Uma apaixonante história sobre movimento

Desde há muito que a ŠKODA procura ser uma marca inovadora em tudo o que produz...desde os primeiros dias da Indústria Automobilística. A nossa paixão pela mobilidade encontrou a sua primeira expressão nas bicicletas, seguidas das motas e finalmente nos automóveis!

Um progresso constante na busca de novas tecnologias e invenções: coloque o cinto de segurança e faça uma emocionante viagem pela nossa estrada repleta de herança e progressos.


SLAVIA: Václav Klement e Václav Laurin abriram uma fábrica de bicicletas e oficina de reparação. Estas bicicletas eram da marca denominada Slavia e foram um sucesso em 1895, sendo associadas a qualidade e inovação.


MOTOCICLETAS: em 1899 decidiram iniciar a produção de veículos motorizados com um design específico em que todos os comandos foram colocados no guiador.


VOITURETTE”: seguindo os protótipos iniciais, Laurin & Klement dá início à produção de automóveis sob o nome “Voiturette” (1905).


1200 SEDAN: o primeiro ŠKODA a apresentar uma carroçaria toda em metal em vez de uma mistura de madeira e aço.


ŠKODA 130 RS: lançado em 1975 foi uma lenda do desporto automóvel devido às suas várias vitórias.


ŠKODA FABIA: aquando do lançamento deste modelo em 1999, a ŠKODA foi eleita ‘fabricante do ano’ pela revista Britânica “Autocar”.


Concept car OCTAVIA Green E Line: foi apresentado em 2010 como o primeiro ŠKODA puramente elétrico.


A ERA DOS SUV: o ano de 2016 marcou o início da aposta da ŠKODA no segmento dos SUV, tendo como modelo principal o KODIAQ seguido algum tempo depois pelo KAROQ.



Das bicicletas passando pelas motocicletas e terminando nos automóveis: uma história de 123 anos ŠKODA que refletem uma longa tradição de inovação e ambição em fazer sempre mais além.

Conheça a evolução do logótipo ŠKODA