Neste Natal, viaje pela Magia dos Castelos

Viaje pelos Castelos durante a época festiva

Viaje pelos Castelos durante a época festiva

18. 12. 2018

Sair da rotina natalícia e fazer algo diferente? Junte a sua família, entre no seu automóvel e viaje pela magia de cada castelo.

Acha que já tem uma espécie de rotina natalícia e quer fazer algo diferente para além das habituais correrias nos shoppings?

 

Muros que escondem histórias incontáveis rodeados por árvores e pequenas vegetações. Igrejas guardadas entre muralhas. Por que não admirar a beleza dos castelos que vivem pelo país fora?

 

Junte a sua família, entre no seu automóvel e viaje pela magia que continua a habitar em cada castelo.

 

Castelo de Guimarães: considerado um Monumento Nacional, presume-se que tenha sido neste castelo que D. Afonso Henriques nasceu e foi batizado.

Castelo de Torres Novas: o antigo castelo medieval ainda hoje é o ex-libris da povoação.

Castelo de Miranda do Douro: ao visitar este castelo também tem a oportunidade de conhecer quatro outros castelos, por serem considerados vizinhos: Castelo de Algoso, de Penas Roias, de Mogadouro e o de Bragança.

Castelo de Bragança: é um dos castelos mais importantes e preservados a nível nacional, no qual dá para maravilhar as serras de Montesinho, Sanabria, Rebordões e a de Nogueira.

Castelo de Leiria: rodeado com uma paisagem natural e dos edifícios da cidade de Leiria destaca-se pela sua arquitetura e história.

Castelo de Santa Maria da Feira: tem uma arquitetura diferente. E não é de estranhar: é um dos castelos que apresenta a arquitetura militar medieval do nosso país.

Castelo de Viana do Alentejo: considerado um dos mais extraordinários com uma arquitetura fortificada. Castelo de Sines: é o porto de pesca com maior profundidade no país, sendo o ponto de vigia e defesa daquele espaço.

Castelo de Montemor o Velho: acredita-se que foi povoado por povos desde a pré-história e foi um local estratégico importante na defesa da região do baixo Mondego. Castelo de Almourol: com uma arquitetura militar é associado ao mistério e romantismo.

O KAROQ visitou o Castelo de Almourol e não se arrependeu. E você? Que castelos já visitou?


Notícias ŠKODA!

Todas as Notícias