116 ANOS DE HISTÓRIAS NAS PISTAS

CAMPEONATO WRC2 2018

CAMPEONATO WRC2 2018

12. 11. 2018

O melhor ano da ŠKODA no automobilismo. Conheça as aventuras que permitiram novas vitórias no WRC2.

O automobilismo faz parte da vida da ŠKODA desde os seus 6 anos de idade. Com vários modelos no decorrer deste tempo, a luta pela vitória no terreno mantém-se nos dias de hoje com o FABIA R5.


Com o tempo ganha-se experiência, certo? Este ano marca o sucesso da história da ŠKODA, que acelera de vitória em vitória no Campeonato WRC2, com o seu atleta FABIA R5.*


• Campeões por equipas pela quarta vez consecutiva;

• Campões de pilotos com Jan Kopecký, pela terceira vez consecutiva.


Por detrás destes títulos existem muitas corridas, pó levantado e obstáculos ultrapassados que merecem e podem ser recordados!

RALI MONTE CARLO

O caminho para uma época de conquistas começou de forma difícil neste que é um Rali lendário. Das paisagens alpinas do Mónaco, onde o nevoeiro marcava presença, para o caloroso sol da cidade, Jan Kopecký, único piloto da ŠKODA Motorsport a competir neste Rali, consegue a primeira vitória.

RALI SUÉCIA

O piloto Pontus Tidemand, vencedor do WRC2 de 2017, correu em casa e terminou em segundo lugar neste Rali. Também nesta competição Ole Christian Veiby, pela segunda vez ao volante de um automóvel ŠKODA, ficou em terceiro lugar.

RALI MÉXICO

Depois do ambiente gélido da Suécia, Pontus Tidemand demonstra que nem o tipo de ambiente interfere no seu desempenho. Com as ondas de calor presentes no deserto do México, o atleta manteve-se na frente até à última etapa.

RALI CÓRSEGA

Na ilha francesa também Jan Kopecký contribuiu de forma vincada para a melhor prova da ŠKODA no campeonato ao vencer 6 dos 12 stages. Ole Christian Veiby conseguiu o quarto lugar.

RALI ARGENTINA

Em terrenos sinuosos o FABIA R5 não teve descanso nas mãos de Pontus Tidemand que venceu de forma convincente.

RALI PORTUGAL

Em terras portuguesas, a competição continua a exigir muito dos seus participantes. Os 14 stages vencidos por Pontus Tidemand deram-lhe uma medalha de ouro como presente.

RALI ITÁLIA SARDEGNA

Significa mais duas vitórias para a ŠKODA com Jan Kopecký em primeiro lugar e Ole Christian Veiby a terminar como vice-campeão.

RALI FINLÂNDIA

Entre troços rodeados por arvoredo foi a vez de Kalle Rovanperä mostrar o que é capaz ao volante do FABIA R5. E conseguiu! Apesar da perda de tempo justificada por um percalço com uma rocha, que exigiu a reparação no automóvel, conseguiu chegar à 3ª posição.

RALI ALEMANHA

Uma competição envolvida pelas videiras da região que não foi pera doce para Jan Kopecký que após um furo desceu do 1º para o 9º lugar da corrida. Mas a sua persistência e esforço colocou-o de novo na sua primeira posição. Já o jovem Kalle Rovanperä terminou a prova em 2º lugar.

RALI TURQUIA

Apesar de um furo que lhe podia ter “roubado” o primeiro lugar na corrida, Kopecký não se deixou vencer e acabou por colecionar mais uma medalha de ouro.

RALI GRÃ-BRETANHA

Foi um rali feliz para Kalle Rovanperä que se manteve na liderança até ao final da prova, seguido de Pontus Tidemand.

RALI CATALUNHA

O último rali do ano para a equipa ŠKODA. O 2º lugar do pódio para Kopecký foi o suficiente para o piloto Checo conquistar o título de Campeão do Mundo de Ralis na categoria WRC2. Kalle Rovanperä foi o vencedor do circuito catalão na mesma categoria.

Um percurso repleto de desafios que foram superados de Rali em Rali e que permitiram colecionar novos títulos no WRC2.

*sujeito à publicação oficial dos resultados da FIA

Notícias ŠKODA!

Todas as Notícias