O NOSSO ADN? O RALI

CONHEÇA OS CLÁSSICOS ŠKODA QUE PARTICIPARAM
CONHEÇA OS CLÁSSICOS ŠKODA QUE PARTICIPARAM

CONHEÇA OS CLÁSSICOS ŠKODA QUE PARTICIPARAM

3. 12. 2018

Um percurso de história no Motorsport. Conheça os clássicos ŠKODA que entraram nas pistas há 116 anos. Admire-os aqui.

116 anos a ŠKODA entrou nas pistas e até hoje tem conquistado vitórias importantes para o seu percurso, neste que é um desporto que conquista vários admiradores em todo o mundo.


O Campeonato WRC2 de 2018 constitui a época de maior sucesso da ŠKODA no Motorport. Mas para chegar onde está, existe um longo caminho que a Marca percorreu até hoje. Venha daí relembrar alguns clássicos que participam na sua história.

ŠKODA VOITURETTE A

O primeiro automóvel produzido por Laurin & Klement foi também o primeiro a participar em corridas. Depois das bicicletas e das motocicletas , a Marca provou que os seus produtos não são apenas de confiança mas também conseguem ir ao encontro da velocidade.

ŠKODA POPULAR MONTE CARLO

Depois do sucesso do ŠKODA POPULAR foram produzidas versões conversível, coupé e roadster. A versão MC Coupé foi um atrativo do Salão Automóvel de Paris de 1936.

ŠKODA 966 SUPERSPORT

Um Speedster que já foi o carro de corrida mais rápido da Checoslováquia hoje é o único sobrevivente de 4 exemplares construídos.

ŠKODA 1100 OHC

Um protótipo de dois lugares que apesar do seu pequeno motor conseguia atingir os 200km/h e mostrar as boas capacidades de corrida. Um clássico que tinha capacidades para competir contra veículos desportivos da Itália, Grã-Bretanha e Alemanha.

ŠKODA 180/200 RS

Os modelos super desportivos 180 RS e 200 RS foram desenvolvidos com o objetivo de competir em corridas com maior prestígio e representam, portanto, a entrada da ŠKODA no Rali de primeira classe. O ŠKODA 200 RS tinha uma velocidade máxima de 210km/h.

ŠKODA 130 RS

Foi apelidado de “o Porsche do Oriente” e, nos anos 70, foi considerado o veículo de Rali mais bem sucedido da sua classe. Participou no WRC, em corridas de circuito e no Campeonato Europeu de Rali (o qual acabou por vencer dentro da sua categoria).

ŠKODA OCTAVIA WRC

Foi com este veículo que a ŠKODA continuou a subir no Motorsport: o OCTAVIA WRC foi o primeiro automóvel de Rali com tração às quatro rodas e o primeiro equipado com motor turboalimentado. Foi também o primeiro veículo ŠKODA de Rali conduzido por Jan Kopecký.

ŠKODA FABIA WRC

Com o FABIA WRC surge a primeira geração de veículos (a segunda geração tem como “representante” o FABIA R5). Este atleta foi conduzido por Harri Rovanperä (pai do atual piloto da Kalle Rovanperä) no Campeonato Mundial de Ralis em 2006.

Desde 1905, que a ŠKODA tem conduzido a sua presença em Ralis com diferentes automóveis ao longo de mais de um século de existência e estes são as legendas que marcam a árvore genealógica da ŠKODA no Motorsport.


Notícias ŠKODA!

Todas as Notícias