ANIMAIS A BORDO: FORMAS SEGURAS DE VIAJAR

ANIMAIS A BORDO: FORMAS SEGURAS DE VIAJAR
ANIMAIS A BORDO: FORMAS SEGURAS DE VIAJAR

ANIMAIS A BORDO: FORMAS SEGURAS DE VIAJAR

28. 4. 2018

Em viagem com animais de estimação.

Devemos viajar com os nossos animais? Como é que eles podem viajar em conforto e segurança? Durante a viagem será que se estão a sentir bem? De quanto em quanto tempo devo fazer uma paragem?

Estas são algumas das questões a ponderar quando decidimos que os nossos animais também merecem conhecer novos locais. Por isto mesmo, que aspetos devemos ter em consideração quando os transportamos?


Definir um lugar específico: para os nossos amigos de quatro patas é o primeiro pormenor a ter em conta para que ele se habitue àquele espaço específico e, especialmente, sinta que é só dele.

Colocação do cinto de segurança: para os animais de estimação existem cintos de segurança próprios que são presos aos cintos de segurança do nosso veículo e que os protegem de possíveis perigos. É importante realçar que para viajar em segurança e conforto, os animais não devem ser presos de forma errada.

Evitar sons demasiado altos: para alguns animais viajar já pode ser sinónimo de perturbação. Logo, também é relevante ter em atenção o volume da música como também a repetida exposição a um único ritmo musical.

Paragens: são importantes e apesar da sua regularidade depender de cada animal devem ser aproveitadas para o alimentar e caminhar com ele.

Mala de viagem: também os nossos animais precisam da sua mala de viagem não só com os seus documentos como também medicamentos, alimentos, acessórios de limpeza e até mesmo brinquedos.

Revestimentos protetores: são a solução que nos deixa mais descontraídos em relação ao receio dos nossos animais poderem sujar o nosso automóvel.


Todos nós já tivemos, temos ou queremos ter um animal de estimação que faça parte da nossa família. Quando os integramos na nossa vida uma das preocupações é garantir-lhes uma viagem de carro segura e confortável. Com estas soluções, as preocupações diminuem e as viagens podem tornar-se mais longas.

Notícias ŠKODA!

Todas as Notícias