AUTOMÓVEIS ELÉTRICOS: UM FUTURO A CONHECER

AUTOMÓVEIS ELÉTRICOS: UM FUTURO A CONHECER
AUTOMÓVEIS ELÉTRICOS: UM FUTURO A CONHECER

AUTOMÓVEIS ELÉTRICOS: UM FUTURO A CONHECER

15. 6. 2018

Inovação na mobilidade automóvel

O aparecimento dos veículos elétricos antecipa o futuro da mobilidade automóvel e pode levantar algumas questões quanto a alguns pontos e mudanças que trazem às vidas dos condutores. Desmistificamos algumas dúvidas que possam surgir.


Veículo elétrico VS Híbrido Plug-In: enquanto os automóveis elétricos são movidos somente por motores elétricos, tendo baterias com grande capacidade, os veículos híbridos plug-in combinam um motor clássico de combustão interna com um motor elétrico que pode ser recarregado a partir de uma tomada elétrica.


Onde e quanto tempo demora a bateria de um veículo elétrico a carregar? Os veículos elétricos têm diferentes carregadores e nem todos podem ser carregados em qualquer estação disponível. Podem ser carregados numa tomada doméstica e cada hora ligado à corrente permite cerca de 10 a 15km.


Os automóveis elétricos são perigosos em acidentes? Tal como os automóveis convencionais os elétricos também são sujeitos a testes de colisão. As suas baterias não são explosivas em caso de acidente uma vez que têm resfriamento especial e boa resistência térmica, estando ainda isoladas do resto do carro sendo o seu sistema desconectado em caso de acidente.


Quais as diferenças na experiência de condução? Na condução de um automóvel elétrico o ruído ou as vibrações do motor não interferem na experiência de condução e quando o pedal do acelerador é pressionado a aceleração é suave.


Os veículos elétricos têm condução autónoma? A condução autónoma é uma tecnologia que está em desenvolvimento tanto nos automóveis convencionais como nos elétricos. Atualmente, a maioria dos veículos com condução autónoma encontra-se no nível 1 ou 2, nos quais existem sistemas que apoiam a condução mas o condutor deve assumir o controlo do automóvel.


A condução elétrica é um passo ao futuro e a ŠKODA prevê lançar 4 modelos híbridos plug-in e 6 modelos 100% elétricos até 2025.

Notícias ŠKODA!

Todas as Notícias