Pontos a verificar regularmente no seu automóvel

6 PONTOS A VERIFICAR REGULARMENTE
6 PONTOS A VERIFICAR REGULARMENTE

6 PONTOS A VERIFICAR REGULARMENTE

17. 5. 2018

Veja alguns dos pontos importantes a verificar no seu automóvel.

Percursos para casa, para o trabalho ou férias: os automóveis necessitam de fazer verificações regulares para que continuem a dar-nos as melhores condições e conforto.

Damos-lhe alguns dos pontos importantes a verificar no seu automóvel.

Bateria: as baterias dos automóveis têm um tempo de vida estimado entre cinco a seis anos. Por isso, realizar um teste de carga não só permite saber se a sua bateria precisa de ser recarregada como também se deve ser substituída.


Fluídos operacionais: Como por exemplo o óleo do motor e o fluído de refrigeração, devem ser verificados para que o veículo tenha sempre a quantidade necessária.


Luzes: neste ponto é importante reparar se todas as luzes estão operacionais e se projetam o feixe na direção e distância corretas.


Ar condicionado: deve ser verificado, pelo menos, uma vez por ano. Uma vez que não é muito utilizado durante o inverno, é esta a altura certa para ver se está a funcionar devidamente.


Pneus: Devem ser verificados regularmente, no que toca à sua pressão.


Travões e Chassis: depois do inverno os travões e o chassis podem estar desgastados devido às condições das estradas. Por exemplo, os travões podem ficar obstruídos com impurezas e o chassi pode ficar danificado com os detritos existentes nas estradas. Deste modo, a melhor opção é dirigirmo-nos à oficina da nossa Marca para que os seus profissionais possam averiguar o estado destes materiais.


Os automóveis dão-nos, cada vez mais, todas as condições para nos sentirmos bem, seguros e tranquilos. Mas, para isso, temos de os tratar da melhor forma e estes pontos são alguns dos aspetos que devemos averiguar de forma recorrente.


Com o nosso automóvel a 100%, que tal uma nova viagem?

Notícias ŠKODA!

Todas as Notícias