E-MOBILIDADE

E-MOBILIDADE. UMA VISÃO E-LETRIFICANTE
E-MOBILIDADE. UMA VISÃO E-LETRIFICANTE

E-MOBILIDADE. UMA VISÃO E-LETRIFICANTE

15. 10. 2018

A E-mobilidade é uma das promessas do setor automóvel para melhorar a sua experiência. Conheça tudo sobre esta realidade.

Experiência diferente, poupança, zero emissões e sustentabilidade ambiental. A E-mobilidade, ou mobilidade elétrica, é uma das promessas do setor automóvel para melhorar a sua experiência e contribuir para a sustentabilidade ambiental.


Mas o que é a e-mobilidade e porque deve tornar-se um “adepto”?


A e-mobilidade é uma forma de se deslocar para o seu destino mas em veículos com motores elétricos ( 100% elétricos ou híbridos plug-in ) que têm baterias que são carregadas em estações próprias, em vez de funcionarem através de motores que são movidos a combustíveis fósseis.


Apesar da e-mobilidade estar a ser desenvolvida e melhorada, sendo um ideal do setor automóvel para o futuro, o primeiro automóvel elétrico foi produzido em 1835 e ultrapassou os 100km/h. Atualmente, depois da vantagem ganha pelos veículos a gasolina, os elétricos voltam devido aos avanços tecnológicos sobretudo no seu tamanho e autonomia.


Depois desta curiosidade, desvendamos por que deve dizer SIM à e-mobilidade:

Zero emissões e sustentabilidade ambiental: é uma solução que reduz a utilização de combustíveis fósseis o que permite uma gestão mais eficaz destes recursos e, consequentemente, diminui a poluição causada pelo seu uso. Com estas mais valias um automóvel elétrico tem um melhor desempenho ambiental;

Poupança maior: ao optar por um veículo com um motor elétrico, os custos são menores pois as preocupações na manutenção que existiam com o motor de combustão, como a necessidade de mudar o óleo, deixam de existir;

Menos ruído: com os motores elétricos o ruído a que está habituado quando liga e começa a conduzir o seu automóvel é mais suave;

Menos despesas com impostos: os elétricos têm uma isenção do Imposto Único de Circulação e do Imposto Sobre Veículo, para além de que em alguns locais também estão isentos do pagamento de estacionamento;

Sistema de travagem regenerativa: permite que, ao travar o automóvel, a bateria comece a recarregar. A e-mobilidade, e como o próprio nome indica, não se esgota nos automóveis. Numa visão futurista, os táxis poderão tornar-se automizados ou até mesmo aerotáxis (uma espécie de drones com autonomia própria). Outro projeto é o Hyperloop, um sistema de transporte de alta velocidade que pode atingir velocidades de 1200km/h.

A e-mobilidade, e como o próprio nome indica, não se esgota nos automóveis. Numa visão futurista, os táxis poderão tornar-se automizados ou até mesmo aerotáxis (uma espécie de drones com autonomia própria). Outro projeto é o Hyperloop, um sistema de transporte de alta velocidade que pode atingir velocidades de 1200km/h.

Como um sonho ainda não totalmente concretizado, a e-mobilidade já vai dando sinais de vida e motivos para ser agarrada no presente. E desse lado? Ficou e-ncantado?

Notícias ŠKODA!

Todas as Notícias