Dicas para fotografar o seu automóvel

CAPTE OS MELHORES MOMENTOS DO SEU PARCEIRO DE VIAGENS
CAPTE OS MELHORES MOMENTOS DO SEU PARCEIRO DE VIAGENS

CAPTE OS MELHORES MOMENTOS DO SEU PARCEIRO DE VIAGENS

3. 5. 2018

Conheça algumas ideias para fotografar quem o leva para vários locais: o seu automóvel.

Gosta de fotografar o seu automóvel mas, por vezes, as fotografias não saem como imagina? Confiança, Luminosidade, Ângulo e Enquadramento são algumas das chaves que pode ter em atenção quando decide guardar um segundo de um momento passado com o seu companheiro de viagens.

Confiança: é uma caraterística que nos permite pensar que o nosso “trabalho” irá ficar como mais gostamos. Para retratar a beleza e o sentimento pelo nosso automóvel também devemos arriscar, seja nos locais, nas condições atmosféricas ou nos detalhes.


Reflita a beleza do seu veículo: a luminosidade faz toda a diferença nas nossas fotografias e pode mesmo alterar a perceção dos outros em relação ao “aspeto físico” do nosso automóvel, pois enquanto um local com luz forte realça o seu brilho e reflexos, um local escuro poderá realçar as luzes e formas do mesmo. Neste caso, experimentação ou imaginação são as melhores hipóteses para saber a hora do dia mais adequada a fotografar.


Defina o ângulo da melhor forma: para o descobrir é necessário testar, ou seja, fotografar o nosso automóvel de diferentes ângulos. Devemo-nos movimentar para encontrar a melhor posição, evitando o zoom e medindo bem a distância entre a câmara e o veículo.


Enquadramento: tal como as pessoas, os nossos veículos também têm olhos e é no enquadramento da altura dos faróis que as fotografias podem ter um resultado esperado. Para fotografar a parte da frente do automóvel as luzes de estacionamento ou diurnas LED parecem as mais apropriadas. Pelo contrário, na visão da parte de trás fotografar com as luzes ligadas dá uma sensação de movimento.


O nosso automóvel faz parte da nossa família quando a necessidade é reduzirmos os quilómetros que nos separam do nosso destino. E registar os momentos que passamos com ele não é assim tão estranho e complicado.

Notícias ŠKODA!

Todas as Notícias