A FUTURA CHAVE DIGITAL: O SEU SMARTPHONE?

A FUTURA CHAVE QUE ABRE O AUTOMÓVEL: O SEU SMARTPHONE?
A FUTURA CHAVE QUE ABRE O AUTOMÓVEL: O SEU SMARTPHONE?

A FUTURA CHAVE QUE ABRE O AUTOMÓVEL: O SEU SMARTPHONE?

14. 9. 2018

Trancar, destrancar e ligar o motor do automóvel com o smartphone está cada vez mais possível.

Uma organização que se foca em tecnologias globais para encontrar soluções de conectividade para os automóveis tendo por base um smartphone, a Car Connectivity Consortium, tem trabalhado num sistema que permite controlar o veículo com o smartphone.


Chave digital é este sistema que tem como objetivo permitir que os condutores possam não só trancar e destrancar o seu automóvel, como também pôr o motor a trabalhar através de algo que trazem sempre no bolso: o dispositivo móvel. A partilha de chave também é algo possível de fazer.


Aquelas questões “Sabes da chave do meu carro?” ou “Vai buscar as chaves. Estão na mesa da sala” deixarão de ser um problema quando a conexão entre o smartphone e o automóvel estiver a um passo fácil de distância.


Para além disto, permitir que outra pessoa conduza o seu automóvel sem ter de lhe ir entregar a chave também será possível.


Simplicidade, conectividade, controlo e mobilidade partilhada são mundos com uma linha ténue. Conectar-se e dirigir será sempre e cada vez mais fácil. Preparado para um futuro de arranques mais tecnológico?



Notícias ŠKODA!

Todas as Notícias