This page is a supplementary page of the opening page. Click the button to get back.

Get back to the opening page.

Todos os detalhes que procurava

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS KODIAQ

Dimensões do veículo

Segurança

Limitador de velocidade

Tal como o nome sugere, esta funcionalidade limita a velocidade máxima do veículo. Os condutores podem configurar uma velocidade máxima entre 30 e 210 km/h e manter os olhos na estrada. Ao contrário do cruise control, que mantém uma velocidade definida, o limitador de velocidade permite que o condutor conduza a qualquer velocidade até ao valor predefinido, sem nunca o exceder. Por motivos de segurança, esta funcionalidade está temporariamente desativada durante o kick-down (quando o pedal do acelerador é carregado a fundo).

Outras características de segurança

Outras características de segurança O novo ŠKODA KODIAQ é sinónimo de segurança sem compromisso.

Além dos sistemas de segurança já descritos, as seguintes funcionalidades estão disponíveis de série ou como opção para o KODIAQ:

› O ABS evita o bloqueio das rodas durante uma travagem de emergência ou durante uma travagem em superfícies escorregadias.

› Ao aumentar a pressão de travagem, o assistente de travagem ajuda o condutor em situações nas quais é necessário realizar uma travagem de emergência. Esta situação pode levar a uma redução significativa da distância de travagem necessária.

› O MSR contraria a ação de bloqueio das rodas motrizes, que pode ocorrer quando o condutor desacelera num piso suave.

› O ASR garante um arranque e aceleração suaves, sem que as rodas patinem em superfícies escorregadias.

› O EDL aumenta a aceleração ou a impulsão em subida em resposta a baixa tração numa das rodas motrizes.

> O XDS+ ajuda o condutor em curvas apertadas, garantindo que o veículo se comporta de forma neutra em curvas dinâmicas. Basicamente, o sistema eletrónico de controlo simula a presença de um diferencial autoblocante para aumentar a tração e a dinâmica de condução nas curvas. Como resultado, o veículo fará as curvas de forma muito mais segura e natural do que anteriormente.

› A monitorização eletrónica da pressão dos pneus mantém o condutor constantemente informado sobre a pressão dos pneus.

> O Hill-Hold Control (assistente de controlo de arranque em subida) opcional ajuda o condutor a arrancar em subida, com segurança. O sistema ativa-se em inclinações de cinco graus ou mais, garantindo o arranque fácil e seguro em subida, sem ter de utilizar o travão de mão. O sistema evita que o automóvel descaia ou vá abaixo.

› As luzes de travão intermitentes reduzem o risco de uma colisão traseira, principalmente ao aproximar-se de congestionamentos em autoestradas ou em caso de uma travagem brusca perante um obstáculo inesperado.

Tração

Tração integral

O novo ŠKODA KODIAQ está disponível com a mais recente versão da inovadora embraiagem multidisco controlada eletronicamente.

Estão disponíveis quatro motorizações (1.4 TSI/150 cv, 2.0 TSI/280 cv, 2.0 TDI/150 cv e 2.0 TDI/190 cv) com tração integral de última geração, garantindo uma dinâmica de condução ideal, o maior nível de segurança ativa e um consumo económico.

A distribuição do binário às quatro rodas é automática e depende do ambiente de condução. O binário ideal para o eixo traseiro é calculado pela unidade de comando. Os ajustes são feitos por pressão variável nas placas da embraiagem.

Tecnologias verdes

Tecnologia de gestão ativa dos cilindros (ACT)

Esta tecnologia significa que o segundo e terceiro cilindros são temporariamente desligados. Em modo de dois cilindros, o motor funciona de um modo mais eficiente. Consoante o estilo de condução, esta tecnologia pode reduzir o consumo em mais de 0,5 l/100 km. A tecnologia ACT é ativada com um regime do motor entre 1400 e 4000 rpm, um binário entre 25 e 100 Nm e velocidades até 130 km/h.

Sistema Start-Stop

A ideia do Sistema Start-Stop é a de desligar o motor sempre que não houver necessidade de este estar em funcionamento, uma funcionalidade particularmente útil num ambiente urbano, onde reduz significativamente o consumo de combustível. O sistema Start-Stop é ativado automaticamente depois de ligar o motor e pode ser desligado manualmente em qualquer altura.

Sistema Start-Stop
Sistema Start-Stop
Recuperação da energia de travagem

O que acontece quando a energia é recuperada? A energia cinética é transformada em eletricidade útil, que é armazenada na bateria ou utilizada em sistemas elétricos. Durante a travagem com o motor, o alternador fornece a eletricidade aos equipamentos e recarrega a bateria. Isto poupa o combustível que, de outra forma, seria utilizado para estas tarefas.

Recuperação da energia de travagem
Recuperação da energia de travagem
Modo ECO (Seleção do modo de condução)

Um dos modos disponibilizados pelo sistema Seleção do Modo de Condução é o modo Eco - um modo para condutores com preocupações ambientais, que tornam a condução económica uma prioridade. Uma característica específica do modo Eco é o modo de navegação em carros com transmissão automática DSG. O modo de navegação é usado quando se conduz sem o pé no acelerador.

Recomendação de mudança

A escolha certa da mudança pode poupar combustível e aumentar o conforto da condução. As baixas rotações do motor equivalem a um menor consumo de combustível e a um funcionamento mais silencioso do motor. Os símbolos no canto superior direito do visor confirmam que a mudança atual está correta ou recomendam que se aumente ou reduza a mudança.