This page is a supplementary page of the opening page. Click the button to get back.

Get back to the opening page.

Todos os detalhes que procurava

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DO CITIGO

Dimensões do veículo

Segurança

Outras características de segurança

O ŠKODA CITIGO proporciona segurança sem comprometer. Este supermini compacto obteve a classificação Euro NCAP de cinco estrelas, em 2011, num teste de colisão, pelas suas funcionalidades de segurança exemplares. Além dos sistemas de segurança sublinhados acima, as funcionalidades seguintes estão disponíveis de série ou como opção no Citigo:

› EDL aumenta a aceleração ou a impulsão em subida, em resposta a baixa tração sob uma das rodas motrizes.

› O ABS evita o bloqueio das rodas durante uma travagem de emergência ou durante uma travagem em superfícies escorregadias.

› MSR contrabalança a ação de bloqueio das rodas motrizes, o que pode suceder quando o condutor desacelera numa superfície suave.

› Ao aumentar a pressão de travagem, o assistente de travagem ajuda o condutor em situações nas quais a travagem de emergência é necessária. Isto poderá reduzir substancialmente a distância de travagem necessária.

› O ASR assegura um arranque e uma aceleração suaves, sem que as rodas patinem em superfícies escorregadias.

› A monitorização eletrónica da pressão dos pneus mantém o condutor constantemente informado sobre a pressão dos pneus.

› As luzes de travagem intermitentes reduzem o risco de colisões traseiras, especialmente quando se aproxima de engarrafamentos em autoestradas ou quando trava subitamente, em frente a um obstáculo inesperado.

Tecnologias verdes

Sistema Start-Stop

A ideia do Sistema Start-Stop é a de desligar o motor sempre que não houver necessidade de este estar em funcionamento, uma característica particularmente prática num ambiente urbano, uma vez que reduz significativamente o consumo de combustível. O sistema Start-Stop é ativado automaticamente após o arranque do motor e pode ser desligado manualmente, a qualquer momento.

Sistema Start-Stop
Sistema Start-Stop
Recuperação da energia de travagem

O que acontece quando a energia é recuperada? A energia cinética é transformada em eletricidade útil, que é armazenada na bateria ou utilizada em sistemas elétricos. Durante a travagem pelo motor, o alternador fornece a eletricidade aos equipamentos e recarrega a bateria. Isto poupa o combustível que de outra forma seria utilizado para estas tarefas.

Recuperação da energia de travagem
Recuperação da energia de travagem