Another way

Another way, ŠKODA Karoq.

Conheça o modelo!

Saiba mais

13 Perguntas!

Seria capaz de lhes responder?

Saiba mais

Dicas para viajar com animais

Descubra-as!

Saiba mais

Dicas para viajar com animais de estimação!


Existem várias formas para reconhecer se o seu animal de estimação está stressado. Nos cães, por exemplo, respirar de forma ofegante, lamber o nariz e os lábios ou até bocejar são alguns dos sinais. Muitos gatos (e até porcos) provavelmente expressarão o seu descontentamento de forma vocal. Se não tem a certeza se o seu animal de estimação está desconfortável no carro, o veterinário do mesmo pode descrever-lhe os sinais de alerta.

Juntámo-nos com a ŠKODA para descobrir a forma mais segura e confortável de viajar de carro com o seu animal de estimação e fazer com que seja uma experiência o mais relaxante possível.

RESTRIÇÃO: uma das primeiras coisas que deve considerar com qualquer animal de estimação é que devem ser colocados e transportados em segurança. Isto não só irá impedi-los de o distrair enquanto conduz mas também contribui para a segurança dos mesmos em caso de acidente. As opções típicas de proteção incluem arneses e transportadores. Organizações independentes de segurança aconselham-no a treinar o seu animal para que ele se habitue a estas “restrições” antes de embarcar numa viagem de carro de longa duração. Para a segurança do seu animal de estimação, certifique-se que ele não consegue abrir, acidentalmente, o cinto de segurança. Certifique-se também que os transportadores ou caixas para os animais estão fixas com segurança para evitar que possam causar ferimentos no caso do carro parar repentinamente.

AROMATERAPIA: alguns óleos essenciais são considerados calmantes e benéficos para animais de estimação, especialmente a lavanda. Recomendamos que coloque algum óleo num lenço ou roupa próximo do seu animal, mas fora do seu alcance, em vez de o aplicar diretamente na pele do mesmo. Escolha um óleo 100% essencial para garantir eficácia e esteja consciente de que alguns óleos, como o Tea Tree e o Juniper, não são bons para os animais. Lembre-se de os usar com moderação.

MASSAGENS: a massagem é conhecida pela sua capacidade de proporcionar relaxamento físico e mental. O toque físico reduz o stress e tem mostrado aliviar a ansiedade e a agressividade em cães nervosos. Lembre-se: não é apenas bom para o seu animal de estimação, massajar os animais pode também reduzir a sua pressão arterial e aliviar o stress. Viajar com um amigo ou algum membro da sua família que pode confortar o seu animal de estimação enquanto conduz, pode permitir que a sua viagem de carro seja mais agradável para todos.

MÚSICA: Estudos têm demonstrado que a música pode relaxar os animais de estimação da mesma forma que relaxa os humanos, especialmente a música clássica, que também está comprovada que ajuda a manter a calma durante a condução. Mas se Bach não é o que mais gosta, lembre-se de que são as características da música e não o género que é considerado importante. A maioria dos calmantes para animais de estimação é música com notas longas e contínuas (pense no tom de voz que usa quando quer que um cão fique, em vez de querer que ele venha ter consigo), tons de voz puros (não altos como um grito nem tão baixos como um grunhido) e ritmos regulares (pense no batimento cardíaco lento).

COLOQUE O SEU ANIML DE ESTIMAÇÃO NUM LUGAR ONDE ELE POSSA VER: por vezes faz com que ele se distraia numa viagem longa se puder olhar para a janela. Se tiver um cão pequeno considere em comprar um TravelPod que o levante do banco de trás de forma segura. Assegure-se de que ele está preso com segurança e que não existe possibilidade de pisar o mecanismo da janela do carro.

MÁ DISPOSIÇÃO: uma das razões pelas quais o seu animal de estimação pode ficar stressado no carro é a “doença do movimento”. Se ele se estiver a babar, pode ser um sinal de que não se sente bem. Nesse caso, converse com o veterinário sobre medicamentos ou opções alternativas.

REVESTIMENTOS PROTETORES DOS BANCOS DE TRÁS: importantes se o seu animal de estimação gosta de se enrolar na lama, se liberta pelo ou tende a ficar enjoado. O ŠKODA KAROQ já vem com um tapete inteligente de limpeza reversível. Há também o extra opcional de um protetor do banco traseiro.

SUPORTE PARA IPAD: assim como as crianças, os animais podem ficar aborrecidos e inquietos. Por isso, é interessante saber que existe um canal de TV para cães que foi desenvolvido cientificamente por veterinários para reduzir o stresse, o tédio e a ansiedade. Dependendo de quanto tempo permite que o seu animal veja TV diariamente, talvez seja útil enquanto viaja.

PASSAPORTE ANIMAL: não se esqueça de que, se viajar para o estrangeiro, mesmo dentro da UE, o seu animal de estimação precisará de um passaporte válido e de vacinas atualizadas. Alguns podem não ser elegíveis para viajar para o exterior. Portanto, se tem alguns amigos de quatro patas mais incomuns que podem ser classificados, por exemplo, como animais de quinta ou espécies raras, será melhor verificar os regulamentos de transporte.