Acção de Serviço EA189

INTRODUÇÃO

Cada cliente é importante para nós. A presente ação diesel é muito mais do que sobre motores. Ela visa, sobretudo, os nossos clientes. É este o motivo por que, até à data, modificamos com sucesso mais de seiscentos mil veículos ŠKODA em todo o mundo. Mas não ficamos por aqui. Continuamos empenhados em apostar no desenvolvimento, nos testes e nas verificações. Todas as nossas medidas técnicas foram aprovadas pela Agência de Certificação de Veículos (Vehicle Certification Agency) do Reino-Unido, após realização de rigorosos testes. Isto significa que estamos autorizados a implementar esta medida técnica em cada um dos motores Diesel da marca ŠKODA abrangidos por esta ação.

Saiba mais

Saiba quais as perguntas mais frequentes ou informe-se sobre a medida de confiança!

SITUAÇÃO TÉCNICA


Para a maioria dos motores afetados, a medida técnica consiste na atualização de um software. Esta atualização, que integra as mais recentes descobertas resultantes do desenvolvimento contínuo do processo de combustão diesel dos últimos anos, visa otimizar o padrão de injeção dos motores. O tempo de mão-de-obra desta medida corresponderá a meia hora.

Apenas nos motores de 1,6 litros será também necessário montar o chamado transformador de fluxo. O tempo necessário para a execução destas medidas técnicas será inferior a uma hora.

As autoridades reguladoras responsáveis por esta temática confirmaram que a aplicação das medidas técnicas não afeta negativamente os consumos de combustível, as emissões de CO2, a potência do motor, o binário máximo ou as emissões de ruído. Para além do intenso trabalho levado a cabo a fim de confirmar as medidas propostas pelo Grupo Volkswagen, as autoridades em causa executaram também, de forma independente, testes abrangentes, tendo estes, em alguns casos, sido realizados com o auxílio de fornecedores de serviços de engenharia externos.

Os clientes afetados podem estar seguros de que as medidas técnicas serão implementadas com sucesso. Todos os valores importantes respeitantes à homologação do tipo de veículo permanecem válidos. Esta foi uma condição prévia essencial para a aprovação das medidas técnicas por parte das autoridades.

Em muitos países, para que a medida técnica seja realizada nos veículos, cada cliente receberá uma confirmação por escrito, depois de visitar o centro de serviço.

Tratamento posterior de gases de escape diesel

Tarefa de controlo do motor

Soluções para a questão do diesel

O processo de reparação

ENTRE EM CONTACTO COM A ŠKODA

Todos os clientes da marca ŠKODA, para cujos veículos a medida técnica foi aprovada, foram já convidados a participar na referida medida técnica. Se desejar verificar imediatamente se o seu veículo está, em particular, abrangido pela medida técnica, utilize a nossa ferramenta de verificação do nº de chassis do veículo, acessível através do botão abaixo "Verificar Veiculo". No caso de a ferramenta de "Verificação do nº de chassis" confirmar que o seu veículo se encontra abrangido pela medida técnica, pedimos-lhe que entre em contato com um concessionário autorizado da marca ŠKODA e proceda a uma marcação o mais rápido possível. A medida demorará entre 30 minutos a 1 hora a ser concluída, dependendo da extensão dos trabalhos, sendo, naturalmente, gratuita para os clientes. Pedimos a sua compreensão para o facto de a ação poder demorar um pouco mais por motivos organizacionais resultantes dos processos operacionais. Para evitar quaisquer inconvenientes, a marca ŠKODA proporcionará gratuitamente, se assim se afigurar necessário, uma mobilidade alternativa adequada às suas necessidades durante o tempo de execução da medida. Poderá também utilizar qualquer uma das seguintes opções para entrar em contacto com a ŠKODA:

• Usando o Botão "Contactar"

• Usando o localizador de Concessionário

• Usando o número de telefone 808 50 99 50 de segunda a sexta entre as 8h e 21h

• Usando o email: apoio.clientes@siva.pt

CONTACTAR

Entre em contacto com a ŠKODA!