Salão de Shanghai

Salão Automóvel de Shanghai 2019
16
APR

Salão Automóvel de Shanghai 2019

16 APR, 2019 - 25 APR, 2019

Elétrico, inovador e sustentável. A visão do futuro da ŠKODA para a China.

Mladá Boleslav/Shanghai, 10 de abril de 2019 - A ŠKODA pretende continuar o seu caminho de sucesso no mercado Chinês aproveitando o crescimento do setor da Mobilidade Elétrica - particularmente na China.

No Salão Automóvel de Shanghai 2019 (de 16 a 25 de Abril), a ŠKODA apresentará o Vision iV e o seu concept para a micro-mobilidade urbana, o KLEMENT, revelando assim a sua visão dinâmica, inovadora e sustentável do futuro para o mercado chinês. O segmento de SUV, em expansão, tem maior potencial de crescimento. A China é o único mercado em que a ŠKODA oferece quatro modelos diferentes SUV - o modelo topo de gama o ŠKODA KODIAQ GT, o ŠKODA KODIAQ, o ŠKODA KAROQ e o ŠKODA KAMIQ. Em comemoração aos 60 anos do primeiro modelo OCTAVIA, a ŠKODA terá em exibição em Shanghai alguns dos seus veículos históricos remontando ao ano de 1959.

Na Salão de Shanghai deste ano, a ŠKODA apresenta-se como elétrica, inovadora e sustentável. Com o VISION iV e o KLEMENT, a ŠKODA oferece uma perspetiva interessante para o futuro da mobilidade elétrica. Para além disto a marca apresentará também a sua gama SUV: o ŠKODA KODIAQ GT, KODIAQ, KAROQ e KAMIQ.

ŠKODA VISION iV

O futuro da mobilidade elétrica na ŠKODA

O VISION IV oferece uma perspetiva daquilo que será um veículo elétrico ŠKODA. Este é primeiro modelo totalmente elétrico da marca baseado na plataforma modular de carros elétricos e será lançado na Europa em 2020. Em conjunto com o seu parceiro de joint venture SAIC VOLKSWAGEN, está a ser realizado um trabalho intensivo relativo à entrada no mercado chinês. Simultaneamente a ŠKODA continuará a sua trajetória de crescimento constante, principalmente com modelos no segmento SUV.

A ŠKODA fez adaptações visuais e tecnológicas específicas para o mercado chinês no VISION iV e equipou-o com um motor elétrico de 204 cv na parte traseira, que aciona as rodas traseiras, produz zero emissões e atinge uma velocidade máxima de 160 km/h. A compacta bateria de iões de lítio está incorporada no piso do carro e oferece uma autonomia até 500 km.

O estudo deste concept reflete um design desportivo e emotivo e prevê muito espaço no interior. Inserções em vidro iluminadas nas réguas verticais da grelha, e câmaras em vez de espelhos retrovisores clássicos são outros pormenores. O desenho de um painel de instrumentos e da consola central por níveis assim como um ecrã central aparentemente flutuante acrescentam dimensão ao interior. Tecnologias inovadoras incrementam a segurança e o conforto; O Infotainment e a digitalização marcam também o início de uma nova era. Os smartphones podem ser integrados diretamente no sistema de Infotainment, e podem até ser utilizados como uma chave digital para abrir o automóvel.

O quarteto SUV da ŠKODA para a China

O ŠKODA KODIAQ, KODIAQ GT, KAROQ e KAMIQ

A China é o único mercado mundial com 4 modelos SUV ŠKODA. Para além do ŠKODA KODIAQ, com até 7 lugares, e um ŠKODA KAROQ 50 mm mais comprido que o seu homólogo europeu, este quarteto inclui a versão chinesa do ŠKODA KAMIQ e do ŠKODA KODIAQ GT, ambos desenvolvidos exclusivamente para a China.

O ŠKODA KODIAQ marcou o início da campanha SUV da marca e foi o primeiro modelo a vincar a nova linguagem de design da ŠKODA. Impressiona pelo preço competitivo, funcionalidade elevada e o generoso espaço interior destinado a até sete ocupantes. A bagageira tem até 2.065L de capacidade e é a maior do seu segmento. Ambas as versões do KODIAQ oferecem conectividade de última geração e uma potência de 220 cv nas suas variantes com tração às quatro rodas.

Sendo o primeiro coupé SUV da ŠKODA, com uma aparência dinâmica, recursos de conectividade de última geração e sistemas de assistência inovadores, o KODIAQ GT apresent-se como a bandeira da marca e o seu modelo mais icónico. Com um exterior e interior desportivo e elegante, o ŠKODA KODIAQ GT combina a versatilidade de um SUV com a elegância de um coupé, apelando assim a clientes orientados para o lifestyle.

O ŠKODA KAROQ no mercado chinês oferece ainda mais conforto, com uma distância entre eixos 50 mm superior ao seu homólogo Europeu. Possui uma variedade de sistemas de assistência e lidera seu segmento em soluções de conectividade inovadoras.

A variante de 110 cv do ŠKODA KAMIQ apresenta-se no mercado chinês como um SUV mais acessível com soluções de conectividade modernas e destinada a clientes jovens e urbanos. Um destaque tecnológico é o comando de voz da iFLYTEK, um dos principais fornecedores asiáticos de tecnologia de reconhecimento de voz baseada em inteligência artificial.

KLEMENT

Elétrica, inovadora e moderna – A micromobilidade oferecida pela KLEMENT

Ao introduzir o conceito de mobilidade do KLEMENT a ŠKODA recua às ideias dos seus pais fundadores Václav Laurin e Václav Klement – que deram inicio à historia de sucesso da marca há 124 anos, a fabricar bicicletas.

A roda traseira da bicicleta elétrica é acionada por um motor de cubo de 4 kW que poderá atingir uma velocidade máxima de 45 km/h, e as baterias removíveis de 1.250 Wh oferecem até 62 km de autonomia por carga.

O poder de travagem é um esforço combinado – há um travão a disco hidráulico com ABS à frente e uma travagem de regeneração na parte de trás. As luzes LED contribuem igualmente para tornar a condução mais segura.

ŠKODA OCTAVIA

60 anos de uma lenda

Foi em janeiro de 1959 que as primeiras unidades desta gama de modelos lendários saíram da linha de produção da fábrica de Mladá Boleslav. Foi há 60 anos que o nome "OCTAVIA" surgiu pela primeira vez enriquecendo a gama de modelos ŠKODA. Não é também coincidência que o nome derive do latim "octavia", que significa "o oitavo". Afinal, este foi o oitavo modelo da marca após a Segunda Guerra Mundial.

Próximos eventos